A Juventude Comunista Portuguesa saúda os estudantes da Escola Secundária Sebastião da Gama pela sua luta, realizada na passada sexta-feira, dia 14 de Outubro, pela resolução de vários problemas da sua escola.
Uma luta que partiu dos estudantes, que se juntaram para combater a falta de funcionários nos pavilhões, bem como nos serviços administrativos e na reprografia, obrigando estes a horário reduzido; falta de materiais na papelaria; turmas sobre-lotadas; falta de condições nas calas, como o mau funcionamento dos projectores, impedindo o bom funcionamento das aulas; más condições nas casas de banho; aumento dos preços no bar de alunos; falta de qualidade e quantidade nas refeições da cantina; falta de aquecimento nas salas, obrigando por vezes os alunos a trazerem mantas para a escola, e a falta de cacifos.
A JCP e o PCP lutam diariamente pela qualidade no ensino, apelando à necessidade de mais financiamento na educação, possibilitando assim, não só a contratação de mais funcionários, mas também o reparo e a manutenção do espaço escolar.
Tudo isto é possível com a luta dos estudantes, que juntos conquistarão a escola pública, gratuita, democrática e de qualidade a que têm direito. Saúda-se ainda o apelo feito pelos estudantes da ESSG a que todos estudantes saiam à rua, no dia 10 de Novembro, para a resolução dos problemas que os afectam a si e às suas escolas.
A JCP está solidária com os estudantes da Escola Secundária Sebastião da Gama, bem como os estudantes de todas as escolas do país nas suas lutas por uma escola pública gratuita, democrática e de qualidade, a escola de Abril.